Série “Música no Palácio”
Para a abertura da temporada de 2017 iniciaremos o programa com uma agenda especial dedicada ao dia da mulher e com Maria Teresa Madeira a frente do piano.
Com seis anos de atuação ininterrupta, a Série “Música no Palácio” se mostra vigorosa e diversificada. Criada pelo Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio) em 2011, é realizada na Sala Multiuso ou no Salão Nobre do Tribunal do Juri, no Antigo Palácio da Justiça.
Dia 14 de Março às 19:00
Endereço: R. Dom Manuel, 29 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Entrada franca, mediante retirada de ingresso antes de cada evento.
Maria Teresa Madeira apresenta obras de Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga. Entusiasta do trabalho de Ernesto Nazareth, a pianista se dedica à sua obra há mais de trinta anos incluindo a gravação de diversos CDs, sendo um deles com indicação ao Grammy Latino. No dia 21 é a vez de Sara Bentes – cantora, pianista e compositora – se apresentar na sala multiuso com obras autorais e canções conhecidas do grande público, como “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos e “Luíza”, de Tom Jobim. No dia 28, encerrando o mês da mulher, o Trio Capitu revigora a música de câmara e reaviva a combinação singular de seus instrumentos. As jovens musicistas do Trio, Débora Nascimento no fagote, Janaína Perotto no oboé e Sofia Ceccato na flauta, apresentam um concerto com arranjos especiais para obras como “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim e “Carinhoso”, de Pixinguinha.